blog

Luz Intensa Pulsada atua no rejuvenescimento e beleza da pele

Você já ouviu falar em Luz Intensa Pulsada (LIP)? Além de não ser invasivo, esse tratamento favorece o rejuvenescimento e a melhoria da qualidade da pele, mas as suas indicações não param por aí. O procedimento estimula o colágeno, atenua rugas finas, é eficaz para tratar aquelas manchas escuras que aparecem com a idade ou que ficam situadas no pescoço e colo. E tem mais: é usado para depilação, além de possuir resultados surpreendentes para resolver problemas com acne e poros abertos. Sem falar nos efeitos obtidos para cuidar das olheiras, dentre muitos outros.

Tudo isso é realizado por meio da emissão apenas de luz, assim como ocorre com o laser e o LED (Fotobiomodulação). A LIP não lesiona a pele e favorece ótimos efeitos. Nesse procedimento, a Clínica Maisa Pamponet optou por utilizar cinco filtros com diferentes comprimentos de onda para atingir resultados ainda mais eficazes, de acordo com as diversas indicações.

Quem faz o tratamento com LIP não precisa afastar-se das atividades cotidianas após as sessões, que ocorrem, a depender do tipo de pele e da indicação, mensalmente. Geralmente são recomendadas de quatro a oito aplicações e a manutenção de três a quatro meses.

Os cuidados antes e após cada sessão consistem basicamente em fotoproteção. A pele não pode estar bronzeada no momento da aplicação e também não deve ser exposta ao sol nos dias subsequentes. Se houver necessidade de usar cremes anti-inflamatórios, estes serão prescritos pelo dermatologista.

É um procedimento perfeitamente compatível com outros tratamentos, tais como: toxina botulínica, preenchimento, peeling, etc. Vale ressaltar que é contra-indicado nos seguintes casos: gestantes, peles bronzeadas, pele negra, uso de medicações fotossensibilizantes e de isotretinoína oral.

Outros posts

Maisa Pamponet – Dermatologia Integrada lança nova unidade

Maisa Pamponet – Dermatologia Integrada lança nova unidade

A dermatologista Maísa Pamponet, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, está atuando à frente de um novo espaço em todo o 19º andar do Centro Médico Empresarial Vitraux, em Salvador. Trata-se da realização do projeto de expansão da Clínica Maísa Pamponet, com...

Beber água faz bem à pele

Beber água faz bem à pele

A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Para uma pele bonita e saudável, os dermatologistas recomendam beber, pelo menos, 2 litros de água por dia. Se a pele estiver ressecada, é sinal que o corpo pede água. Mas outros fatores podem contribuir para...