blog

Cuidar da pele também é assunto de homem

Ao longo dos últimos anos temos acompanhado a quebra de determinados preconceitos. Foi-se o tempo, por exemplo, em que somente mulheres podiam usar o rosa. Mas essa mudança cultural não acontece apenas em relação às cores. A sociedade já entendeu que homem também cuida da aparência e da saúde da pele, fundamental para aumentar a autoestima. E é claro que a boa imagem influencia vários aspectos da vida cotidiana, até mesmo no campo profissional.

“Os homens têm procurado a clínica não apenas para tratar as patologias, mas também buscam por procedimentos estéticos”, afirma a médica dermatologista Maisa Pamponet. Ela ainda revela que o BOTOX® e o preenchimento – principalmente para a área conhecida popularmente como “bigode chinês” – são bastante solicitados pelo público masculino. A depilação definitiva de barba e peelings – que ajudam a clarear manchas e afinar a pele – também são alvo de interesse do público masculino. E quando o incômodo é a gordura localizada, uma boa opção de tratamento pode ser a carboxiterapia. O procedimento também é recomendado para estrias, celulites e até olheiras, dentre outros. Existem procedimentos específicos para cada realidade e quem vai indicar o que fazer em cada caso é o dermatologista.

Mais jovem

Não existe idade determinada para o homem começar a cuidar da pele, mas a prevenção ao envelhecimento pode iniciar já aos 20 anos. Nesse período e, principalmente, a partir dos 30 anos deve haver uma atenção especial para a hidratação da pele e muitos já precisam usar um creme de prevenção de rugas, inclusive para a região dos olhos, mas a produção de colágeno ainda é suficiente.

É importante ressaltar que quando surgem os sinais aparentes de envelhecimento da pele, além da utilização de creme anti-rugas, o homem tem a seu dispor tratamentos para produção de colágeno, além de radiofrequência e infravermelho. Não podemos esquecer dos peelings que apresentam resultados impressionantes. Então, fica a dica: procure o dermatologista, que vai indicar com precisão e eficácia do que a sua pele precisa.

Outros posts

Maisa Pamponet – Dermatologia Integrada lança nova unidade

Maisa Pamponet – Dermatologia Integrada lança nova unidade

A dermatologista Maísa Pamponet, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, está atuando à frente de um novo espaço em todo o 19º andar do Centro Médico Empresarial Vitraux, em Salvador. Trata-se da realização do projeto de expansão da Clínica Maísa Pamponet, com...

Beber água faz bem à pele

Beber água faz bem à pele

A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Para uma pele bonita e saudável, os dermatologistas recomendam beber, pelo menos, 2 litros de água por dia. Se a pele estiver ressecada, é sinal que o corpo pede água. Mas outros fatores podem contribuir para...