blog

Benefícios do laser na Dermatologia

O Laser, grande aliado da Dermatologia,é a sigla em inglês para “Light Amplification by the Stimulated Emission of Radiation”, que significa luz amplificada por estimulação e emissão de radiação. É o que explica a Sociedade Brasileira de Dermatologia(SBD). A sua utilização para fins estéticos tem sido testada e aprovada pelos médicos e pacientes devidos aos resultados impressionantes. Quando se fala em rejuvenescimento facial então, a sua eficácia supera muitos outros procedimentos. Ele estimula o colágeno, atuando nas rugas, marcas de expressão, estrias e cicatrizes (atróficas, cirúrgicas e de acne), sendo indicada também como ótima opção terapêutica para o tratamento do melasma, rejuvenescimento de pescoço e colo.

Segundo a SDB, o laser tem a capacidade de produzir feixes de luz com cores específicas, que podem variar de acordo com a intensidade e duração de pulso. Os novos sistemas de laser se tornaram extremamente precisos e seletivos, o que proporciona resultados mais eficazes e seguros. O comprimento da onda e a potência do laser ou da Luz Intensa Pulsada (LIP) determinarão uma aplicação médica. O LIP, por exemplo, de amplo espectro, é indicado para tratar vasos sanguíneos e pigmentação. Mas atenção: consulte o dermatologista que poderá indicar e conduzir o procedimento.

Saiba mais sobre a ação rejuvenescedora do laser

O laser pode ser usado para tratar falhas estéticas, como rugas, cicatrizes de acne, envelhecimento e pele danificada pelo sol. A camada de pele em que estão as rugas, cicatrizes, manchas é danificada e vaporizada, dando espaço para que uma nova camada de pele se forme. O processo também oferece maior controle da profundidade de penetração na superfície da pele, permitindo maior grau de precisão e segurança no caso de zonas delicadas.

Outra indicação do laser é para o rejuvenescimento tanto na melhoria de linhas finas, rugas e linhas de expressão do rosto como também da aparência da pálpebra, dos pés de galinha e da região ao redor dos olhos. Ele também remove manchas e irregularidades na pele; melhora e nivela cicatrizes e o tônus da pele. Além disso, também pode ser usado para remover pelos e tatuagens indesejadas.

Outros posts

Maisa Pamponet – Dermatologia Integrada lança nova unidade

Maisa Pamponet – Dermatologia Integrada lança nova unidade

A dermatologista Maísa Pamponet, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, está atuando à frente de um novo espaço em todo o 19º andar do Centro Médico Empresarial Vitraux, em Salvador. Trata-se da realização do projeto de expansão da Clínica Maísa Pamponet, com...

Beber água faz bem à pele

Beber água faz bem à pele

A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Para uma pele bonita e saudável, os dermatologistas recomendam beber, pelo menos, 2 litros de água por dia. Se a pele estiver ressecada, é sinal que o corpo pede água. Mas outros fatores podem contribuir para...