blog

Beber água faz bem à pele

A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Para uma pele bonita e saudável, os dermatologistas recomendam beber, pelo menos, 2 litros de água por dia.
Se a pele estiver ressecada, é sinal que o corpo pede água. Mas outros fatores podem contribuir para o ressecamento da pele, como vento, poeira, sol em excesso, calor ou ar seco.

Assim, além de beber bastante água, para evitar o ressecamento da pele é preciso usar pouco sabonete, evitar água muito quente e usar cremes hidratantes adequados, sem muito perfume.

Fonte: SDB

Outros posts

Maisa Pamponet – Dermatologia Integrada lança nova unidade

Maisa Pamponet – Dermatologia Integrada lança nova unidade

A dermatologista Maísa Pamponet, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, está atuando à frente de um novo espaço em todo o 19º andar do Centro Médico Empresarial Vitraux, em Salvador. Trata-se da realização do projeto de expansão da Clínica Maísa Pamponet, com...

Você está usando corretamente o protetor solar?

Você está usando corretamente o protetor solar?

Qual o fator mínimo de protetor solar para se expor ao sol? O protetor solar do corpo serve para o rosto? Usar protetor solar prejudica absorção de vitamina D? Como cuidar da pele que exagerou na exposição solar? De quanto em quanto tempo precisa renovar a proteção...