blog

Ano novo, pele nova

Final de ano chegando e já começa a correria pelas compras de presentes e de roupas para participar de uma infinidade de confraternizações: do trabalho, do condomínio, da academia, da família. Enfim, todo mundo quer estar bonito e bem vestido para cada uma dessas ocasiões. Mas que tal pensar em renovar a sua pele para que ela esteja reluzente e bela nas festas de fim de ano? Afinal, é para seu rosto as pessoas vão realmente demorar o olhar e ele precisa traduzir o seu bem estar e equilíbrio interior. Então, atenção para nossas dicas.

Você não precisa ficar refém de maquiagem para disfarçar as manchas do rosto. Existem procedimentos eficazes para essa indicação, como é o caso do peeling Alkapeel. Ele atua na remoção da camada mais superficial da pele, renovando-a e atenuando manchas e cravos de modo imediato. A vantagem é que o Alkapeel deixa o paciente livre do inconveniente de ficar despelando por vários dias, podendo, por exemplo, ser aplicado até na véspera daquela comemoração importante. Ainda tem o BPU: um dos mais poderosos peelings aliados no combate às manchas já que leva a um clareamento maior da pele e pode ser alternado com a aplicação do Alkapeel.

Agora se o que você está buscando é uma pele mais jovem, o tratamento mais indicado pode ser o Peeling de Fenol, que trata rugas, manchas e flacidez em um só tempo. Ele traz um efeito comparado ao da cirurgia plástica já que pode proporcionar um rejuvenescimento de 15 a 20 anos, sem necessidade de internação hospitalar.

É claro que quando o assunto é rejuvenescimento não dá para deixar de falar da Toxina BotuIínica, o popular BOTOX®. Basta uma única sessão e após alguns dias já será possível perceber que aquelas rugas de expressão localizadas na testa e entre as sobrancelhas foram atenuadas, até mesmo os tão temidos pés de galinha. Vale lembrar que o efeito desse procedimento dura de quatro a seis meses, período em que deve ser reaplicado.

Outro aliado para dar a você um rosto mais jovem no fim de ano é o Preenchimento. O procedimento é rápido, não-invasivo e com efeito rejuvenescedor. Um aliado eficaz para quem quer deixar para trás o popular “bigode chinês” na virada do ano.

O ideal mesmo é marcar logo a visita ao dermatologista e descobrir qual é o procedimento ideal para fazer você começar 2020 com uma pele nova.

Outros posts

Maisa Pamponet – Dermatologia Integrada lança nova unidade

Maisa Pamponet – Dermatologia Integrada lança nova unidade

A dermatologista Maísa Pamponet, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, está atuando à frente de um novo espaço em todo o 19º andar do Centro Médico Empresarial Vitraux, em Salvador. Trata-se da realização do projeto de expansão da Clínica Maísa Pamponet, com...

Beber água faz bem à pele

Beber água faz bem à pele

A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Para uma pele bonita e saudável, os dermatologistas recomendam beber, pelo menos, 2 litros de água por dia. Se a pele estiver ressecada, é sinal que o corpo pede água. Mas outros fatores podem contribuir para...