SCULPTRA (ÁCIDO POLI-L-LÁCTICO)

Este produto não é exatamente um preenchedor, e sim um bioestimulador, quer dizer, estimula a produção de colágeno e a regeneração dos tecidos nos locais onde é aplicado. Este estímulo acaba colaborando com um certo aumento de volume da área e remodelação tecidual, mas o principal efeito é na flacidez e firmeza da pele, com um efeito mais lifting que preenchedor, favorecendo uma melhora global de textura e um rejuvenescimento bastante natural e seguro. É completamente absorvido pela pele.

Pode e deve ser iniciado aos primeiros sinais de flacidez. O produto precisa ser diluído com 24 a 48 horas de antecedência para favorecer uma boa hidratação do produto que é comercializado em forma de pó e garantir uma aplicação mais fácil e eficaz. Geralmente a recomendação é de 03 a 05 aplicações com intervalo mensal, e o resultado é proporcional à quantidade que se aplica e á boa técnica empregada, por isso é fundamental buscar sempre profissionais bastante treinados e habilitados. Depois de obtido o resultado esperado, faz-se manutenção a cada 02 anos em média.

Tem sido bastante aplicado não só na face, mas também em partes do corpo que necessitam rejuvenescer e melhorar a flacidez, como o pescoço, colo, braços, abdômen, coxas, glúteos, dobras dos joelhos e cotovelos.

A aplicação é feita por meio de agulhas e/ou cânulas, com anestesia local tópica, podendo provocar vermelhidão, equimoses (áreas roxas) e leve inchaço com dor local, que em geral duram poucos dias.

É importantíssimo seguir a orientação de realizar massagem bastante vigorosa no local da aplicação, imediatamente após o seu término e durante os 07 dias que se seguem.

A melhora começa a ser percebida com 30 dias após início das aplicações e se mantém melhorando cada dia mais por aproximadamente 06 meses, sendo necessário novo tratamento após 1 a 2 anos.

Tratamento com Sculptra