Peeling

Consiste em uma esfoliação da pele, que pode ser feita por mecanismo químico ou físico. No caso dos peelings químicos, são aplicadas diferentes substâncias, as quais provocam uma destruição controlada das camadas mais superficiais da pele. que leva a um eritema (vermelhidão) seguido de uma descamação por alguns dias.

Já os peelings físicos são aqueles realizados com outros meios não químicos para esfoliação, como o peelings de cristal. Esses utilizam um aparelho à vácuo, que faz uma sucção ao mesmo tempo em que passa cristais de óxido de alumínio sobre a pele, o que leva a uma esfoliação, ou seja, a retirada das camadas mais superficiais da pele.

Os peelings promovem uma renovação celular da pele, que estimula a produção de colágeno, colabora com o rejuvenescimento, deixa a pele mais bonita, viçosa, iluminada e com um aspecto mais saudável. Outro efeito alcançado com o procedimento é o clareamento de manchas e diminuição dos comedões (cravos)

Recomendações pós procedimento: utilizar produtos de limpeza para peles sensíveis, hidratantes com efeito calmante, e bastante protetor solar até que a pele se recupere da descamação.

Contra-indicações: gestantes, hipersensibilidade a algum dos componentes do produto, exposição direta ao sol, peles extremamente sensíveis ao uso de ácidos.

Peeling
Vantagens/indicações dos Peelings

Estímulos na produção de colágeno, levando à atenuação de rugas, estrias e cicatrizes

Tratamento de acne

Clareamento de manchas como melasma, melanoses solares, efélides (sardas) e cicatrizes

Limpeza dos poros obstruídos por comedões (cravos)