Luz Intensa Pulsada (LIP)

Consiste em uma emissão de uma luz, assim como ocorre com o laser e o LED (Fotobiomodulação). Trata-se de um procedimento pouco ablativo (ou seja, não lesiona tanto a pele) e com ótimos resultados. Nesse procedimento, a Clínica Maisa Pamponet optou por utilizar cinco filtros com diferentes comprimentos de onda. Dessa forma são atingidos os efeitos desejados, de acordo com as diversas indicações (confira abaixo as indicações).

Os cuidados antes e após cada sessão consistem basicamente em usar produtos de limpeza para peles sensíveis, hidratação adequada e uma boa fotoproteção. A pele não pode estar bronzeada no momento da aplicação e também não deve ser exposta ao sol nos dias subsequentes. Se houver necessidade de usar cremes anti-inflamatórios, estes serão prescritos pelo dermatologista.

Uma das vantagens desse procedimento é que não há necessidade de afastar-se das atividades cotidianas após as sessões. As aplicações são realizadas, em geral, mensalmente. Porém, esse intervalo pode ser menor a depender da indicação e do tipo de pele. O número total de sessões varia de acordo com as indicações, sendo obtidos resultados maravilhosos para melanoses de mão, por exemplo, com apenas uma sessão, chegando a 10 ou mais sessões para um bom resultado em depilação.

A LIP pode ser aplicada na face e/ou corpo e, depois de chegarmos aos resultados esperados, as sessões de manutenção são feitas de forma espaçada.

Tratamento com Luz Pulsada
Principais indicações:

Fotorrejuvenescimento da face, colo, pescoço e mãos (estimulação do colágeno, com melhora da textura e rugas finas)

Depilação

Telangiectasias (pequenos vasos superficiais) e eritema (vermelhidão)

Poiquilodermia (manchas escuras e vermelhas no pescoço e colo).

Melanoses (manchas escuras que aparecem com a idade)

Acne

Poros abertos

Rosácea, olheiras

É um procedimento perfeitamente compatível com outros tratamentos, tais como: toxina botulínica, preenchimento, peeling, etc, podendo ser feitas tais associações. 

s

MUITA ATENÇÃO

Vale ressaltar que é contra-indicado nos seguintes casos: gestantes, pele negra, uso de medicações fotossensibilizantes; uso de isotretinoina oral; peles bronzeadas.