Dermaroller (Microagulhamento)

O Dermaroller consiste num cilindro com múltiplas agulhas de pequeno calibre, cravadas de forma regular. Muito utilizado para estimulação de colágeno, o que é importante no tratamento das cicatrizes de acne, dentre outras, além de estrias, rugas, flacidez cutânea e para promover rejuvenescimento.
O tratamento consiste em uma boa antissepsia da pele para evitar infecções locais, aplicação de um creme anestésico para diminuir o desconforto, e em seguida, o dermatologista faz a aplicação do Dermaroller de forma criteriosa, homogênea, e em diversas direções, até obter o aspecto esperado. A pele fica de dois a três dias eritematosa (avermelhada) e retorna ao normal. O resultado começará a ser observado após três a quatro semanas, tempo necessário para o início da produção de colágeno. As sessões são repetidas em intervalos mensais, devendo ser realizadas de três a cinco sessões para um resultado satisfatório, a depender do grau do problema a ser tratado.

É um procedimento muito seguro, sem maiores riscos, quando feito por profissional habilitado, podendo ser aplicado em peles negras, bronzeadas, com menos riscos de provocar manchas, e a depender da intensidade da aplicação, sem tanta restrição ao sol, como acontece com a maioria dos lasers, obtendo resultados muito semelhantes.

Tratamento com microagulhamento