Depilação Definitiva

Método eficaz na remoção progressiva e permanente dos pelos indesejados. Este procedimento não causa câncer. Durante o procedimento são eliminados os pelos que estão em fase de crescimento (fase anágena). Esse é o motivo pelo qual são necessárias várias sessões na mesma área, assim a cada mês uma parte será eliminada. Alguns pacientes, principalmente os de pele mais escura, podem apresentar aumento ou diminuição da pigmentação local, o que se traduz em manchas claras ou escuras, mas isso é sempre temporário, se adequadamente tratado. Daí a importância de realizar o procedimento com um dermatologista habilitado.
Para minimizar o desconforto durante a Depilação Definitiva, a Clínica Maisa Pamponet utiliza o Siberian, que é um aparelho para resfriamento da área (cooling). Isso tem tornado o procedimento bem tolerado por todos os pacientes. Vale ressaltar que a intensidade da dor torna-se menor a cada nova sessão devido à diminuição na quantidade e espessura dos pelos.
A quantidade de sessões necessárias para remoção completa e permanente dos pelos varia conforme a área, tipo de pelo e cor da pele, mas geralmente é bom programar-se para pelo menos seis. A reaplicação deve ocorrer, em média, a cada 30 dias chegando a um total de 10 sessões. Se o intervalo indicado não for obedecido, corre-se o risco do aumento do número das sessões inicialmente previstas.
s

MUITA ATENÇÃO

Importante salientar que a depilação, assim como os demais procedimentos descritos nesta seção, devem ser realizados por profissionais dermatologistas devidamente registrados no CREMEB com essa especialidade. Isso confere maior segurança ao tratamento, minimizando possíveis riscos de queimaduras por erros de técnica.