BLOG

Quando os homens decidem dar adeus aos pêlos indesejados

Não são somente as mulheres que buscam se livrar de pêlos indesejados para sempre, cresce cada vez mais também entre os homens a busca pela depilação definitiva. O procedimento pode ser feito no rosto para eliminar a barba e em vários lugares do corpo masculino, como: pernas, braços, barriga, axilas, virilha e costas. Mas atenção: é indispensável o acompanhamento do dermatologista.

Graças ao avanço da tecnologia os homens podem dar adeus às lâminas de barbear ou mesmo as dolorosas sessões de depilação a cera. E para a alegria ainda maior do público masculino o procedimento que antes exigia maior planejamento financeiro está muito mais acessível, com preços cada vez mais atraentes.

Outra ótima novidade é que a Clínica Maisa Pamponet utiliza um aparelho que diminui o desconforto experimentado por alguns pacientes durantes as sessões. Trata-se do Siberian, que promove um resfriamento da área (cooling), tornando o procedimento bem tolerado por todos.

O laser usado para a depilação definitiva não causa câncer. Durante o procedimento são eliminados os pêlos que estão em fase de crescimento (fase anágena). Esse é o motivo pelo qual são necessárias várias sessões na mesma área, assim a cada mês uma parte será eliminada. A quantidade dependerá da área, do tipo de pêlo e cor da pele, mas geralmente é bom programar-se para pelo menos seis. A reaplicação deve ocorrer, em média, a cada 30 dias chegando a um total de 10 sessões. Se o intervalo indicado não for obedecido, corre-se o risco do aumento do número das sessões inicialmente previstas.

Alguns pacientes, principalmente os de pele mais escura, podem apresentar aumento ou diminuição da pigmentação local, o que se traduz em manchas claras ou escuras, mas isso é sempre temporário, se adequadamente tratado. Daí a importância de realizar o procedimento com um dermatologista.

Então, os homens podem aproveitar este período do inverno, que se torna ainda mais propício para a depilação definitiva já que uma das precauções indicada pelo dermatologista é evitar a exposição ao sol.