Não são somente as mulheres que buscam se livrar de pêlos indesejados para sempre, cresce cada vez mais também entre os homens a busca pela depilação definitiva. O procedimento pode ser feito no rosto para eliminar a barba e em vários lugares do corpo masculino, como: pernas, braços, barriga, axilas, virilha e costas. Mas atenção: é indispensável o acompanhamento do dermatologista.
Graças ao avanço da tecnologia os homens podem dar adeus às lâminas de barbear ou mesmo as dolorosas sessões de depilação a cera. E para a alegria ainda maior do público masculino o procedimento que antes exigia maior planejamento financeiro está muito mais acessível, com preços cada vez mais atraentes.
Outra ótima novidade é que a Clínica Maisa Pamponet utiliza um aparelho que diminui o desconforto experimentado por alguns pacientes durantes as sessões. Trata-se do Siberian, que promove um resfriamento da área (cooling), tornando o procedimento bem tolerado por todos.
O laser usado para a depilação definitiva não causa câncer. Durante o procedimento são eliminados os pêlos que estão em fase de crescimento (fase anágena). Esse é o motivo pelo qual são necessárias várias sessões na mesma área, assim a cada mês uma parte será eliminada. A quantidade dependerá da área, do tipo de pêlo e cor da pele, mas geralmente é bom programar-se para pelo menos seis. A reaplicação deve ocorrer, em média, a cada 30 dias chegando a um total de 10 sessões. Se o intervalo indicado não for obedecido, corre-se o risco do aumento do número das sessões inicialmente previstas.
Alguns pacientes, principalmente os de pele mais escura, podem apresentar aumento ou diminuição da pigmentação local, o que se traduz em manchas claras ou escuras, mas isso é sempre temporário, se adequadamente tratado. Daí a importância de realizar o procedimento com um dermatologista.
Então, os homens podem aproveitar este período do inverno, que se torna ainda mais propício para a depilação definitiva já que uma das precauções indicada pelo dermatologista é evitar a exposição ao sol.