Analista Comportamental

Atua auxiliando as pessoas a gerirem suas crises pessoais, sejam elas de qualquer natureza: profissional, relacional, individual, espiritual, existencial. O que se pode chamar de crise pessoal? Tudo que está relacionado à vida de alguém e o incomoda de alguma forma:

– Falta de propósito, falta de sentido, desânimo, procrastinação, dificuldades em decidir, dificuldades em agir, insatisfação com algo ou alguém, dificuldades em lidar consigo, sentimento de inadequação, dificuldades em identificar o foco do problema, sentimento de incapacidade, dificuldades em alcançar metas, problemas com gestão do tempo, dificuldades com o processo de Autoconhecimento, baixa autoestima; dificuldades em alguma(s) relação(ções), dentre muitas outras situações.

Qualquer um destas questões, requer atenção e assertividade. Há pesos que não precisam ser carregados, há sentimentos que não precisam sufocar, há sentimentos que precisam ser nomeados para serem compreendidos e/ou superados, há dores ocasionadas por situações simples que tiram a paz, e tantas outras coisas que machucam, incomodam, limitam. Tudo isso afeta diretamente a qualidade de vida. Às vezes, nos percebemos insatisfeitos, tristes, desmotivados, estressados, e nos permitimos viver assim. Por quê? Simplesmente por não sabermos o que fazer ou nos acostumamos às situações como algo normal. Mas não precisa ser assim. A compreensão de si e do seu entorno podem levar a uma vida plena. Esse trabalho auxilia as pessoas a alcançar suas metas, descobrir/entender seu propósito, se conhecer melhor para agir de forma assertiva, compreender seu perfil e melhorar sua produtividade, usar sua inteligência socioemocional, olhar para si e se reconhecer, entender o que se passa consigo e gerir suas crises pessoais, com vistas ao autoconhecimento, à qualidade de vida e ao bem-estar.

Analista Comportamental